quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Conto: Chuvas


A chuva estava só começando, a julgar pelas nuvens escuras que eu enxergava pela janela do ônibus. Em mim, havia intensa tempestade. Pela manhã, todos os meus poucos amigos me perguntaram o que eu tinha, um nó se formou em minha garganta todas as vezes e todas as vezes eu forcei um sorriso e disse que não era nada. O problema é que o nada era uma mistura angustiante de tudo: sentia falta de amigos que não me deixassem em segundo plano, de um amor correspondido... Sentia falta de coisas que nunca existiram, de algo que revirasse minha vida.

  Assim que a palavra vida passou pela minha cabeça, desatei a chorar; lá mesmo, sentada no banco do ônibus. O que eu queria fazer da minha vida? 17 anos, terminando o colégio, completamente perdida. As lágrimas rolaram, rolaram... Até vir uma calma vazia. Sabia que se a deixasse se apossar de mim, a angústia não demoraria a voltar, então peguei meu celular e meu fone, a procura de uma música que não fosse triste, mas que não fosse muito alegre; uma música que apenas acompanhasse meu fluxo mental que se reconstruía e ganhava, aos poucos, alguma luz.

  Luz no fim do túnel, porque o fim do túnel é o começo de um caminho no qual é possível admirar a paisagem. Observando a chuva que se transformara um uma cachoeira celeste, sorri e, sem pensar nas reclamações que ouviria, levantei e abria a janela. A chuva lavou meu rosto e os resquícios da minha tempestade, para que o mais breve possível meu sol aparecesse e eu fosse toda arco-íris.

                                                ---------------------------

Que tal? Se você quiser, pode ler o conto ouvindo essa música aqui, que me inspirou na hora de escrever e é a música que a personagem do conto escolhe para ouvir.

Deixe sua opinião nos comentários! Até mais!

2 comentários:

  1. Incrível como viver perigosamente na internet hora ou outra te leva em páginas interessantes, como seu blog. Enquanto algumas postagens não acompanhei tão bem, essa mostrou-me algo que precisava ler há algum tempo, mesmo sendo antiguinha haha

    Seu blog é bonito, moça, seu blog traz uma felicidade contida, como essas chuvas de verão~~ continue o bom trabalho :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, comentários como esse são realmente uma motivação! Gostaria de saber quem você é e ler seu blog também, se você tiver um.

      Excluir